Festival de Dança de Joinville

Brothaus

Confira essas dicas para curtir o festival e tomar um delicioso café com doces tradicionais em Joinville, Santa Catarina.

< <

O Festival de Dança de Joinville é considerado o maior do mundo, e um dos principais destinos dos amantes da dança, música e arte. Com mais de 30 anos de história, o festival realizado anualmente no mês de julho faz os bailarinos brilharem nos palcos durante a programação composta pela Mostra Competitiva, Meia Ponta e Palcos Abertos.

consumido nas manhãs de sábado nos lares alemães. Hoje em dia, ele faz parte da rotina dos joinvilenses servido quentinho ou com temperatura ambiente, acompanhado por um delicioso café.

Oo necke, que significa caracol. Com o passar do tempo, a receita foi adaptada e hoje a forma mais comum de se encontrar o chineque é apenas como um pãozinho comprido, coberto com farofa doce.

Algubeis como caldas de coco, banana, farofa, doce de leite, chocolate, morango, amoras, etc. Delicioso!

A Cucaeces que existe até um festival anual onde diversas cozinheiras da cidade concorrem para receber o título de melhor receita!

Mas tradicionalocrocante doce à base de manteiga e açúcar, que fica muito saboroso. As variações incluem frutas como banana, morango, uva, abacaxi, ou cremes. É um tipo de bolo muito versátil que permite sabores menos ou mais doces, refrescantes, etc.

A Cuca também tem orig mBrasil. É ótima para um café ou lanche, e para dividir com os amigos!

ApfelStrudel

Este doce é um verdadeiro chtas “Strudel”, consiste numa massa folhada recheada com maçãs cortadas em pequenos pedaços, canela, passas e especiarias, formando um recheio cremoso.

É servido quente ou em temperatura amr ntili, e combina muito bem com café e chá. 

Ficou curioso para saborear os dllothaus você encontra o Chineque, a Cuca, Apfelstrudel e muitos outros doces e salgados. Então, quando você estiver por Joinville, visite nossa cafeteria na rua Max Colin, 1828, e depois nos conte qual deles você mais gostou. Te esperamos! 

Deixe uma resposta

Nome*
Email*
Url
Your message*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>